01/04/2012

Crítica do filme - 'Como Agarrar meu Ex-Namorado'

A diretora Julie Anne Robinson (“A Última Música”) volta ao mundo do cinema para apresentar o seu segundo longa, “Como Agarrar meu Ex-Namorado”, que conta com a famosa atriz do seriado “Grey’s Anatomy”, Katherine Heigl, como protagonista. Uma pena que a história é vazia, clichês e mais clichês aparecem a cada minuto além de personagens sem carisma. Resumindo em um filme muito sem graça.

O filme não consegue se encaixar em nenhum gênero, tem a proposta de uma comédia romântica mas parece ser mesmo um drama existencial. Será que foi um problema de adaptação? Talvez. Parece que sempre está faltando alguma peça para ter aquela boa conexão com o espectador.

Logo no início somos apresentados a Stephanie Plum (Heigl), mulher de meia idade, bonita, desempregada e recém divorciada. Em dificuldade para pagar as contas e manter o carro na garagem consegue um emprego na empresa do seu primo como caçadora de recompensas, onde sua primeira tarefa é ficar na trilha de um policial procurado, com quem teve um passado romântico. O longa é baseado no livro (homônimo) de sucesso da escritora Janet Evanovich.

Katherine Heigl e o irlandês Jason O'Mara tem uma total desarmonia em cena. O filme segue a lógica de outro longa, “Caçador de Recompensas”, que tinha Jennifer Aniston e Gerard Butler no elenco. A diferença entre as duplas é exatamente o carisma, os últimos citados transbordam isso em cena diferentemente da Katherine e Jason.

Quando Katherine Heigl vai virar realmente uma atriz? Após seu meteórico sucesso em um seriado (já citado) de sucesso no mundo inteiro a artista de 33 anos tenta já há alguns anos se manter com êxito no mundo da sétima arte, porém, vem seguidamente tentando se estabelecer num único gênero (comédia romântica) deixando de ser aproveitada em outros tipos de filme o que poderia elevar sua carreira. As pessoas vão conferir os filmes dela muito por conta do legado que a personagem dela (do seriado) deixou lá atrás. Se Nicolas Cage lidera o ranking dos atores com mais filmes ruins feitos em sequência, Katherine Heigl é a líder do ranking feminino. Os dois juntos em um filme seria um armagedon cinéfilo.

A Partir do dia 13 de abril, vá aos cinemas é a sua chance de tirar suas próprias conclusões. Será que vão concordar com as palavras acima? Veremos!