domingo, 8 de abril de 2012

Se tivesse um filme NACIONAL do desenho “Caverna do Dragão” quem seriam os mais cotados para os papéis?

Durante muito tempo, o jornalista que vos escreve, esteve pensando em uma maneira de falar para vocês leitores sobre um de seus desenhos preferidos durante a infância, “Caverna do Dragão”. Após muito relutar e analisar como esse sucesso dos anos 80 (que teve três temporadas e 27 episódios, sem um final) poderia correr em paralelo com o mundo do cinema, um dia, a lâmpada acendeu em uma madrugada. Já que nenhum produtor se mobilizou (ou se mobilizou e não se concretizou) para fazer a versão cinematográfica desse clássico, vamos tentar dar uma ajudinha, pensando em quem seria os atores, o diretor, o roteirista que se encaixariam como uma luva nos carismáticos personagens dessa grande história.

Primeiro foram feitas as escolhas em torno de uma possível produção hollywoodiana do desenho, com o sucesso do post e com uma chuva considerável de pedidos para ser feito a versão brasileira desse ‘sonho’ não foi pensado duas vezes, os dedos voltaram às teclas e aqui estamos nós. Pensando em uma produção brasileira, uma espécie de mini-série ou seriado, quem seriam os prováveis atores e atrizes brasileiros que interpretariam os saudosos personagens da animação? Venha descobrir ao longo dessa matéria!

Antes de analisarmos os personagens e seus melhores artistas para interpretá-los, vamos contar rapidamente a história para quem não conhece. Sim, é possível que alguém não conheça!

A curta sinopse (que você encontra parecida em qualquer site que fala sobre o seriado) é a de um grupo de jovens amigos que estão num parque de diversões e acabam embarcando em uma montanha russa. Durante esse passeio, um portal se abre e leva-os à um outro mundo. Nesse outro lugar, ganham roupas e armas mágicas de um anão velhinho chamado Mestre dos Magos. Após o susto e de se estabilizarem no novo ambiente, buscam desesperadamente o caminho de volta para casa. Mas não é tão fácil assim, aos poucos vão descobrindo muitas dificuldades, além, de volta e meia entrarem em atrito com o vilão da série, Vingador, um ser maléfico que deseja dominar por completo esse novo lugar em que eles estão.

Agora que estamos ambientados com a história, vamos sonhar um pouquinho?
                                                    
Hank

O líder do grupo. Nutre uma paixão por Sheila e se sente muito culpado por ter convencido seus amigos a entrar no carrinho da montanha russa. Seu poder é um arco que cria flechas energéticas e muitas vezes até corda esse arco vira.

Quem deveria interpretá-lo na versão brasileira: Rafael Cardoso
Porque: Rafael já teve experiências no cinema, é muito parecido com o Hank fisicamente e se conseguisse achar a alma de herói do personagem poderia ser um dos grandes destaques do longa.


Eric

Com sua roupa de cavalheiro, Eric, é um dos mais chatinhos personagens (isso não quer dizer que não o adoramos). Especialista em colocar o grupo em perigo, muito por sua arrogância e egoísmo. Seu poder é um escudo que protege uma pequena área ao seu redor quando acionado.

Quem deveria interpretá-lo na versão brasileira: Caio Castro
Porque: O jovem ator que ganhou fama rapidamente por seus papéis no seriado “Malhação” e na última novela das oito, poderia se encaixar como uma luva no papel do caricato Eric.  


Diana

A grande atleta do grupo, elasticidade é o seu forte, ajuda muito ao grupo com suas acrobacias. É uma das personagens mais confiantes da trama e possui como poder um bastão que é muito usado em acrobacias e que regenera caso quebrado.

Quem deveria interpretá-la na versão brasileira: Sheron Menezes

Porque: Além de ser uma bela atriz, Sheron Menezes daria um charme único para a personagem. Diana passa uma calma e uma simpatia quando em cena, Sheron seria o nome certo para interpretá-la.


Sheila

É irmã de Bobby. Sempre procura proteger o corajoso irmãozinho das confusões que o mesmo se mete. Seu poder é uma capa que possui um capuz o que da invisibilidade quando preciso.

Quem deveria interpretá-la na versão brasileira: Nathalia Dill

Porque: Essa seria a grande aposta. Após papéis puxados ao drama, na televisão, a jovem atriz Nathalia Dill poderia surpreender na pele da simpática Sheila. Não seria seu primeiro trabalho no cinema, já que, Nathalia está no elenco do longa “Paraísos Artificiais” que estreia em breve.


Presto

A insegurança em pessoa. Tem um dos poderes mais interessantes: um chapéu de feiticeiro. Pena que o jovem de óculos não controla direito o poder recebido se atrapalhando em muitas situações. É um típico nerd que tem em todo grupo de jovens.

Quem deveria interpretá-lo na versão brasileira: David Lucas

Porque: David Lucas é um jovem ator que recentemente fez a novela das oito, no papel de René Junior. Seu acessório, seria um óculos que chamasse a atenção. Ficaria muito bem e os fãs ficariam felizes com a escolha.

Bobby

O mais jovem dos amigos, sem dúvidas, o mais corajoso do grupo. Com um temperamento extremamente inconseqüente, cansa de colocar a todos em perigo. É o irmão caçula de Sheila. Seu poder é um tacape (igualzinho ao usado pelo “Capitão Caverna”) muito poderoso que ajuda e muito o grupo a sair de enrascadas (muitas vezes em situações criadas por ele mesmo).

Quem deveria interpretá-lo na versão brasileira: Pedro Malta

Porque: O famoso garotinho da novela “Coração de Estudante” cairia como uma luva na papel do valente Bobby. Mesmo estando mais velho, não tenham dúvidas que ele ficaria perfeito como o jovem herói.


Mestre dos Magos

Figura presente em quase todos os episódios, é uma espécie de guia do grupo. Figura bastante controversa até pelos fãs da série. Não se sabe se ele está ali para ajudar mesmo ou para atrapalhar (como ocorre em alguns episódios). Tem o poder de irritar os jovens quando fala algo ambíguo e desaparece instantaneamente.
 
Quem deveria interpretá-lo na versão brasileira: Stênio Garcia

Porque: Um dos mais competentes atores do nosso país daria um show na pele do famoso anãozinho que sempre ajuda os jovens contra as maldades do Vingador. Ele é um pouco parecido, não acham?


Uni

Um filhote de unicórnio com um chifre poderoso que tem um carinho especial por Bobby (e vice-versa). Tem alguns poderes mágicos não muito bem controlados. É marcado por um episódio em que por sua causa o grupo acaba não voltando para casa.

Quem deveria interpretá-lo na versão brasileira: Wágner Moura

Porque: Wágner Moura faria o que Andy Serkis faz, ser um perito em dar vida a seres computadorizados. O laboratório para o personagem seria exatamente esse: 3 semanas em Hollywood tendo aulas com o mestre Serkis. Ninguém no planeta faz isso com tamanha maestria como o veterano ator inglês que já foi o traiçoeiro Smeagol (Gollum) na saga “Senhor dos Anéis”.  Wágner é um dos nossos melhores atores e tenho certeza, daria um show na pele do unicórnio famoso.


Vingador

Como toda boa história tem que ter um vilão emblemático, no caso de “Caverna do Dragão” o papel fica com Vingador. Com muitas habilidades (todas usadas para o mal), seu único objetivo é possuir as armas poderosas do grupo de jovens e ampliar seus poderes no reino.


Quem deveria interpretá-lo na versão brasileira: Alexandre Nero

Porque: O ator em seu último papel (Baltazar, na novela “Fina Estampa”) provou que pode viver um intenso personagem e também, porque não, mostrar as fragilidades da alma conturbada do Vingador. Ficaria muito bem no papel do grande vilão da história. 

Quem deveria ser o roteirista: Cláudia Mattos, Fernando Meirelles, Bráulio Mantovani
Porque: Claúdia foi responsável por um dos melhores roteiros de um filme nacional no ano que passou (o longa “180 Graus”), Bráulio fez os roteiros de grandes sucessos nacionais e Fernando saberia muito bem adicionar muitas boas ideias. Poderia surgir um grande trio pro nosso cinema.


Quem deveria assinar a trilha sonora: Alexandre Desplat
Porque: É o melhor ‘trilheiro’ atualmente. Nesse caso, sem desmerecer o talento que temos em nossa terra, importaríamos. Desplat chegará em breve ao patamar de John Williams.


Quem deveria ser o diretor: Fernando Meirelles
Porque: É um dos nossos melhores diretores atualmente. Poderíamos, por exemplo, abrir o festival de Cannes com esse filme, ia ser o máximo né? Rs.





 

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging