segunda-feira, 2 de abril de 2012

Viena nunca mais foi a mesma

Quem nunca imaginou uma grande história de amor? O diretor texano Richard Linklater consegue a proeza de dirigir um filme que se baseia única e exclusivamente nos diálogos muito interessantes entre os dois protagonistas, Jesse e Celine, que desfrutam de um amor ingênuo daqueles que só a sétima arte pode produzir.

Considerado por muitos cinéfilos um dos grandes trabalhos no gênero romance, “Antes do Amanhecer”, foi lançado no ano de 1994 e conta o começo de uma grande história de amor entre dois jovens que se conhecem em uma viagem pela Europa e vivem algumas horas juntos em um lugar mágico chamado Viena. Impressionam as atuações de Ethan Hawke e Julie Delpy, os dois nasceram para fazer esses personagens.
Houve uma continuação, nove anos depois, e o mais impressionante acontece: a química entre os personagens continua a mesma. “Antes do Pôr-do-Sol” é um filme tão bom quanto o primeiro. Nessa história entendemos melhor o que aconteceu com os dois apaixonados, na deixa dada pelo primeiro longa. 

Os personagens, bem mais maduros, não perderam aquele brilhar nos olhares e a harmonia nos diálogos (grande marca do filme).  Mesmo com uma carga maior (há uma certa tensão/apreensão) que fica evidente logo quando se reencontram, a emoção chega ao seu ápice já no desfecho, deixando os corações mais frios com lágrimas nos olhos. Um hino de amor aos corações cinéfilos apaixonados.

Recentemente o ator Ethan Hawke falou a alguns veículos de comunicação sobre a real possibilidade de um terceiro filme, o que deixaria os adorados dessas obras com um sorriso de orelha a orelha.

E aí cinéfilo? O que você acha dessa grande história de amor? 

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging