13/06/2012

Mini-Crítica do filme: 'Madagascar'


Os simpáticos bichinhos dos outros filmes da franquia estão de volta. “Madagascar 3” chega aos nossos cinemas com força total para embalar nas bilheterias nacionais. Dessa vez mais agitados do que nunca, o quê de fato atrapalha a animação com tanto efeito para simples ações, os animaizinhos que todos amamos voltam a se meter em confusão em um longo caminho para casa, no Zoológico do Central Park em Nova Iorque.

Na trama, os queridos bichinhos que já conhecemos resolvem voltar para o lar doce lar deles. Deixando a África para trás eles fazem um ‘tour’ pela Europa, dando até uma voltinha na esplendorosa Monte Carlo.  Mas nem tudo são flores nessa aventura, quando começam a se meter em confusão são perseguidos por uma agente de controle de animais, madame DuBois, uma mulher autoritária que persegue a ideia louca de caçar seu primeiro leão e colocar como troféu em sua parede. Quando tudo parece perdido os nossos amiguinhos buscam ajuda de outros animais em um circo que percorre o mundo.

Com um elenco de famosos dando vida aos personagens (Ben Stiller, Chris Rock, Jada Pinkett Smith e David Schwimmer) o longa infantil promete animar a garotada sendo um prato cheio para os papais e mamães  que adoram um bom desenho. É um filme para todas as idades, parece que cada parte foi feita para determinada idade. Óbvio que a maioria das partes é feita para os pequenos jovens mas aposto que você adulto também irá se divertir bastante na poltrona do cinema.

Diverte mas tudo é exagerado. É indicado mas não é, nem de longe, a melhor animação da franquia.