23/10/2012

Cinema vira missão fotográfica no Rio de Janeiro


A cidade do Rio de Janeiro é conhecida por seu um dos mais belos cartões postais do Brasil, tanto que já virou cenário para muitos filmes estrangeiros, como “007 Contra o Foguete da Morte” (1979) e “O Incrível Huck” (2008). Neste mês, a cidade carioca ganhou mais um projeto cultural para registrar suas belezas naturais, o “@Rio 365 – Um Documentário Fotográfico”.

Esse projeto tem como objetivo produzir uma memória sobre o Rio de Janeiro por meio do Instagram e de missões dadas aos participantes todas as semanas. O tema escolhido logo na segunda missão foi Cinema. Com a hashtag #Rio365_Cinema, os usuários puderam enviar fotos que lhe lembrasse de alguma cena cinematográfica, remetesse ao universo do cinema e ainda registrar o Festival do Rio, encerrado no último dia 15.

O projeto é realizado pela agência Núcleo da Ideia, comandada por Flávio Bidoia e Luciane Araújo, e conta com algumas personalidades como curadores de cada missão. No júri que escolheu as fotos de cinema estavam o humorista Hélio de La Peña, a atriz Christiane Fernandes e o presidente da Rio Filme Sérgio Sá Leitão.

Para saber mais sobre esse projeto acesse a página Rio365.tumblr.com e siga o seu perfil no Facebook, Twitter e Instagram. Confira abaixo as sete fotos selecionadas sobre cinema e se inspire para tirar as suas próprias. 









Por Raphael Camacho e Letícia Alasse