04/01/2015

Crítica do filme: 'The Guest'




Dirigido por Adam Wingard e com um ótimo roteiro assinado por Simon Barrett, o longa-metragem de ação The Guest (ainda sem título em português) é uma grata surpresa para os cinéfilos que curtem filmes cheios de suspense, explosões e cenas de tirar o fôlego. Surpreendente também é a atuação do Dan Stevens que incorpora um protagonista seco, frio, sem expressão, que usa e abusa de seu charme para conseguir cumprir seus objetivos. The Guest, sem dúvidas, vai figurar em muitas listas do gênero ação neste ano. 

Na trama, somos rapidamente apresentados a um soldado chamado David (Stevens) que acabara de ser dispensado de uma frente de batalha e resolve ir até a casa de um amigo de pelotão. A família desse amigo o recebe como se ele fosse um filho, só que David esconde muitos segredos que começamos a perceber quando muitas mortes começam a acontecer na cidade e todas, de certa forma, ligadas a chegada desse misterioso homem. 

O filme tem muitos méritos. Já falamos do belo roteiro, do ótimo personagem principal e também devemos falar sobre os coadjuvantes que preenchem com êxito todas as lacunas deixadas pela macabra história. Dentre esses, Anna, a filha mais velha, interpretada pela competente Maika Monroe, é um dos grandes destaques, tem papel fundamental nas mudanças que a história executa, praticamente do meio pra frente as ações dessa ótima personagem domina as sequências. 

A esperança dos cinéfilos brasileiros é que alguma distribuidora consiga trazer esse belo trabalho aqui para nossa terra. Os filmes de ação lotam nossas salas de cinema ano a ano, sempre com atores muito famosos ou diretores já consagrados, porém, isso não quer dizer que a maioria desses títulos tenha alguma qualidade. Merecemos também ver filmes de ação com atores novos e diretores com ideias diferentes, como esse belo projeto chamado The Guest.