21/11/2015

Cine Joia inaugura sua nova filial em Jacarepaguá - Cine Joia Rio Shopping!

O histórico cinema de rua Cine Joia chega agora à Zona Oeste com programação premiada, um hall de 300 metros quadrados super interativo, três salas com equipamentos de última geração, além da famosa simpatia no atendimento ao público. O bairro escolhido foi a Freguesia, em Jacarepaguá, lugar que nunca teve um cinema que levasse os filmes de arte ao público.



A programação eleita a melhor da cidade em 2014, pela Associação de Críticos de Cinema do Rio, chegou na última quinta-feira (19), à Zona Oeste. O grupo Vilacine, responsável pela administração do Cine Joia de Copacabana, assumiu a programação das três salas do RioShopping, em Jacarepaguá, e inaugurou, o Cine Joia Rio Shopping, espaço voltado para o cinema e a realização de outros projetos culturais.

O Cine Joia Rio Shopping leva à Zona Oeste uma opção diferente da oferecida pelas grandes redes de cinema. Com a experiência do trabalho de revitalização do Cine Joia, em Copacabana, que tem 45 anos, o grupo Vilacine vai levar às salas do RioShopping  filmes de qualidade que não costumam entrar no circuito das grandes redes. O espaço vai servir também como um verdadeiro polo cultural, com festivais inéditos, saraus de poesia e outras atividades para fomentar a cultura da região. Cineclubes de surfe, mostras internacionais exclusivas e um programa de educação que passa filmes brasileiros gratuitamente para alunos das escolas públicas também estarão na nossa nova casa.



Por si só, o novo Cine Joia Rio Shopping já é uma expressão de arte. A decoração do espaço, com peças retrô, graffiti e uma simulação do púlpito do Oscar convidam o espectador a viver uma experiência diferente. O bar do espaço vai, inclusive, servir cerveja dentro das salas, para dar ainda mais conforto ao público.  No novo Joia, as pessoas vão poder, além de ver o filme, interagir com a decoração, ter um bar que lhe dê conforto. A ida ao cinema vai ser uma experiência diferente desde antes do filme. Isso tudo por um preço camarada no ingresso e com combos a partir de 10 reais.



Para interação com o público, o Cine Joia Rio Shopping já conta com uma página no Facebook, com o mesmo nome. Lá, os interessados podem saber mais detalhes sobre a programação e enviar mensagens diretas para o cinema, com sugestões, reclamações e outros interesses.

O Cine Joia Rio Shopping fica localizado no Rio Shopping, na Estrada do Gabinal, 313, na freguesia, em Jacarepaguá.