16/04/2024

Crítica do filme: 'O Que Jennifer Fez?'


A sombria caminhada rumo à tragédia. Chegou na Netflix um documentário intrigante que mostra friamente a descoberta da maldade. Explorando os detalhes surpreendentes desse True Crime, O que Jennifer Fez expõe a psicopatia, as inconsequências de um crime violento, a descoberta da maldade. Ao longo de sombrios minutos vamos entendendo melhor essa história que apresenta reviravoltas e verdades impressionantes que giram em torno de uma família e seus segredos.

Uma jovem liga para a polícia relatando seu desespero em uma situação de invasão à própria casa e uma ação violenta contra os seus pais. A polícia da pacata cidade de Markham, Ontario, é acionada e logo uma ampla investigação é instaurada. Durante 15 dias, muitas possibilidades logo surgem, reviravoltas macabras acompanham o andamento dos fatos que tem como foco Jennifer Pan, uma jovem com mentiras no seu passado.

O que aconteceu naquela casa? Será que foi um plano frio e calculado? Um assalto aleatório à casa de uma família com raízes no Vietnã? As peças aos poucos vão ganhando seus lugares, deixando uma narrativa imersiva aos depoimentos gravados pela polícia, além de relatos dos investigadores envolvidos na tensa investigação. O documentário amplia o suspense sobre o caso, montando uma quebra-cabeça de nada fácil resolução.

Variáveis ligadas ao psicológico vão ganhando contornos assustadores. Tem o ex-namorado com a mente conturbada, um relacionamento obsessivo levado até as últimas consequências, as possibilidades bem altas de premeditação, um laço familiar perdido com o tempo e absorvido por falsas verdades que vem à tona. O que Jennifer Fez mostra os limites sendo ultrapassados, os valores jogados fora, o aparecimento de uma mente perigosa no lugar onde menos esperavam.