sábado, 28 de maio de 2011

Irmãos Coen – Do céu com “Fargo” ao inferno com “Um Homem Sério”

Não é de hoje que sou fã dos irmãos mais famosos do mundo do cinema, Joel e Ethan Coen.

Que eles fizeram maravilhas, em relação a roteiros e filmagens fantásticas, não há dúvida.

Mas venho aqui, um pouco para espetá-los, mesmo tendo em mente que todo bom artista já fez sua porcaria no mundo do cinema, e como não poderiam de deixar seguir a esta regra ingrata, os “irmãos de uma cabeça”(como são conhecidos no meio do cinema) tem sua listinha negra. Filmes como: Matadores de Velhinhas e o fraquíssimo “Um Homem Sério”, recentemente filmado, diminuem os fãs de carteirinha dos diretores.
Porém, em contrapartida, filmes ótimos preenchem a lista de realizações deles; obra-primas, como:
“Fargo”(que eu acho genial!), “Barton Fink”(uma das melhores atuações do grande John Turturro) e “Onde os Fracos não tem Vez”(atuação absurda do Bardem) e Bravura Indômita(2010) filmaço com ótimas atuações de todo o elenco.

Vejamos o que nos espera no remake de "Gambit", novo projeto da dupla(nesse caso como roteiristas). O longa vai ser dirigido pelo competente Michael Hoffman (do filme "A Última Estação" e "O Clube do Imperador", esse último um filme que adoro!), e terá no elenco Colin Firth(atual portador do Oscar) e da carismática Cameron Díaz, além de ter entre os coadjuvantes, os excelentes Stanley Tucci e Alan Rickman.
Na trama ladrão conta com a ajuda de uma dançarina para roubar um antigo artefato da casa de um milionário. Acho que é mais uma diversão garantida!

0 Postagens cinéfilas:

Postar um comentário

 
Copyright © Guia do Cinéfilo | Theme by BloggerThemes & simplywp | Sponsored by BB Blogging